sábado, 9 de janeiro de 2010

Vamos ser sociais?


Inserido no contexto do modernismo e das novas tendências, o que você conhece ou entende sobre redes sociais?

Ao fazer uma pesquisa no Google, cuja palavra chave é “Mídias Sociais” você encontrará várias explicações e descrições do seu significado. Mas não se preocupe, de forma rápida tentarei explicar quais são as influências dessa nova tendência (que já não é tão nova assim) nos dias atuais

As redes sociais são usadas para relacionamentos pessoais ou profissionais entre seres com afinidades ou interesses mútuos.

Vamos estudar um exemplo da rede de relacionamento chamada Orkut. No momento do seu surgimento, pessoas se associaram com o intuito de trocar scraps, compartilhar fotos e ter muitos amigos, mas hoje já não funciona dessa maneira. Mudanças ocorreram na forma de comunicação e interação com o público-alvo ou prospect nas empresas de médio e grande porte, e as redes sociais que antes eram usadas para relacionamento com amigos, visinhos e familiares, ganharam asas e possuem “vida própria nos negócios”.

Através de Mídias Sociais como Blog, Orkut, Facebook, YouTube, Twitter, empresas antenadas nas novas tendências e sem medo de investir no seu próprio negócio, entram de cabeça visando o retorno que essas mídias podem proporcionar.

Em grande crescimento encontra-se o comércio eletrônico, com isso, cada vez mais as buscas e obtenção de clientes são feitas pela internet. Para a captação destes através dessas mídias, é de fundamental importância estar antenado e engajado nas novas tendências e formas de relacionamento, usando a internet e suas ferramentas de comunicação a seu favor.

Transforme as suas expectativas e adeque-se a realidade. O medo de investir poderá ser mais perigoso do que não encarar as oportunidades e fazer dela sua aliada. Venda essa idéia e sinta os retornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário