sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mostre-se presente.

Cada vez mais a inserção dos indivíduos no mundo virtual cresce e as empresas devem se alertar para a usabilidade e a encontrabilidade de seus portais web.

Mesmo com a explosão da web 2.0, muitos ainda se recusam e fazer parte do universo digital, em completa expansão. Recusam-se a fazer parte do mundo virtual e procuram se afastar da realidade cibernética, mal sabem que já estão presentes nesses ambientes.

Uma empresa falar bem de si mesma, como fora feito anteriormente, já não é bem visto por seus clientes, porém, cresce a busca pela opinião de pessoas físicas dentro da Internet. Contudo, você já está sendo “falado” por indivíduos que ganham voz e fazem a divulgação da sua marca, divulgação embasada nos seus sentimentos com a aquisição desse produto ou serviço.

Sabendo dessas informações, não adianta apenas criar um “sitezinho”, para se dizer presente dentro desses ambientes.

Antes de qualquer compra vem a pesquisa, sendo ela on-line ou off-line. Buscam pelos melhores produtos, preços, serviços e os melhores lugares para sua aquisição. Quando entramos em uma loja e somos mal atendidos ou não conseguimos encontrar o que procuramos, vamos embora com certa decepção ou até mesmo frustrados, “conquistando” uma imagem ruim de onde visitamos. Isso não é diferente no mundo on-line, ao digitarmos uma palavra-chave em um buscador, procuramos as melhores opções e aqueles que realmente podem satisfazer os nossos desejos. O mesmo sentimento que foi despertado no mundo off-line com a loja em que visitamos pode ser despertado também em uma simples busca, da qual um site nos chama a atenção e ao entrarmos nele vemos que não é exatamente o que estamos procurando.

Para que um indivíduo sinta-se agradado e faça bons comentários dos seus serviços on-line, seu site precisa ser de fácil navegação e que ele não precise gastar muito tempo procurando por aquilo que foi buscar, ou seja, encontrabilidade e usabilidade.

Saiba que quando não conseguimos encontrar por aquilo que inicialmente fomos atraídos, o botão que primeiro acionamos é o de “voltar” e assim iniciaremos nova busca, porém, a imagem negativa de usabilidade do seu site vai permanecer, em posteriores pesquisas e ao se deparar com a sua marca não se sentirá atraído, pois sua experiência não foi nada agradável.

É de suma importância anunciar aquilo que temos para oferecer e fazer um excelente guia até o que estamos de veras apresentando, mostrando o caminho de forma rápida e prática, não deixando o nosso “visitante” se perder no meio do caminho. Para esse caminho não se torne um labirinto a melhor opção é uma Landing Page, pois este mostrará o caminho, levando-o ao que de fato foste buscar. Transformando essa busca em futura compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário