sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Consumidores e a interatividade na hora da escolha..


Em tempos de completa interatividade a publicidade impulsiva perde espaço para o relacionamento interpessoal com o cliente.

Diante dos adventos da Web 2.0 a comunicação e a integração empresa/cliente ganha espaço, portanto, a transparência envolvendo os consumidores deve ser mantida a qualquer custo.

Já sabemos que a comunicação de massa está ultrapassada e que consumidores de um determinado produto/serviço ganham voz e conseguem tanto reforçar sua marca quanto denegri-la.

Nós publicitários temos que nos adequar as mudanças, não adianta mais querer "impor" ao consumidor sem ouvir o que ele pensa a respeito e se adequar às mudanças sugeridas. O Target ganha espaço e sua voz está atrelada a uma auto-falante chamado Internet.

Muitos publicitários, de "olhos fechados" , vêem a Internet apenas como um espaço para banners eletrônicos e sites sem emoção e integração. A propaganda tem que abrir espaço para a publicidade e o offline se unir ao online.

Sites e portais são procurados e exigidos, e-commerce dispara, o mobile ganha espaço e as mídias sociais se transformam em aporte para elevação da sua marca. A oportunidade de crescimento está lançada, basta visão empreendedora e adequação da publicidade com as novas mídias.

"Mãos a obra"

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